sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rugby brasileiro faz história em Londres!

O Brasil mostrou porque está em franca evolução no Rugby, ao terminar em uma histórica terceira posição no Middlesex Sevens no lendário Estádio de Twickenham, em Londres, na Inglaterra.


Seleção brasileira de rugby (foto: Sylvia Diez)
Seleção brasileira de rugby (foto: Sylvia Diez)





Na semana anterior, a seleção brasileira de Rugby Sevens ja havia obtido o terceiro lugar no Newquays Sevens.


“Hoje o coração do rugby mundial bateu verde e amarelo. O mundo esperava pelo Brasil e ele chegou”, comemorou Fernando Portugal, capitão da seleção brasileira.



A campanha começou com emocionante vitória por 17 a 14 contra o time da Universidade de Durham, atual campeão da categoria na Inglaterra. A equipe da casa começou melhor a abriu 7 a 0 no placar. Portugal foi o responsável pelo primeiro try brasileiro no estádio, diminuiu o resultado para 7 a 5 e levantou o público.
Na volta do intervalo, Moisés Duque colocou os brasileiros em vantagem de 10 a 7. Na sequência, os ingleses deram o troco e assumiram a dianteira no marcador: 14 a 10. No fim, Henrique Dantas tratou de decretar a vitória brasileira, com um try convertido.
Nas quartas-de-final, o time dirigido por Maurício Coelho e pelo argentino Martin Schusterman bateu o Templars 7 RFC, equipe londrina, por 26 a 19, novamente em partida emocionante. Os ingleses abriram 12 a 0, mas antes do intervalo, o Brasil empatou, com tries de Daniel Gregg e Moisés Duque.
O Templars desempatou para 19 a 12, mas Diego Lopez e Lucas Duque, em roubada de bola e contra-ataque veloz, decretaram a vaga brasileira por 26 a 19. Na semifinal, o Brasil enfrentou o Samurai, time da Nova Zelândia, presente nas principais competições do mundo e campeão do Middlesex na sequência do torneio.
O Brasil conseguiu equilibrar o jogo e esteve em igualdade no placar após try de Lucas Duque, convertido. O adversário abriu vantagem para 14 a 7 e no final, com o cronômetro já zerado, ampliou para 21 a 7. As duas equipes se enfrentaram recentemente no Newquays Sevens, com vitória para o Samuria por 31 a 0. O Brasil também conquistou os torcedores, que apoiaram a seleção em todos os jogos.
“O Brasil teve duas semanas históricas na Inglaterra. Alcançamos duas semifinais jogando contra equipes da elite do rugby mundial. Em Twickenham, ganhamos o reconhecimento e carinho dos espectadores e comentaristas das TVs internacionais. Os atletas saíram ovacionados e aplaudidos de pé. Estamos absolutamente orgulhosos. Mostramos que, com a confiança de patrocinadores e o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, estaremos entre os melhores do mundo de acordo com o nosso Plano de Alto Rendimento”, analisou Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby.

Fonte: Bagarai




Brasil Seven X Templars 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário